informação

Capela de exaustão de gases para laboratório

Se você não se sente familiarizado com o nome capela de exaustão de gases para laboratório, pode ser porque você a conhece por algum dos outros nomes pelos quais é conhecida, como capela de laboratório, capela laboratorial ou até mesmo hottle.

capela de exaustão de gases para laboratório é um item não só essencial para a segurança de um laboratório como também é obrigatório para todos os laboratórios que trabalham com químicos muito fortes.

Foi estipulado dessa maneira, pois a manipulação desses químicos pode ser realmente perigosa, a qualquer momento pode haver uma explosão ou reação adversa, o que pode causar danos a todos dentro do laboratório.

Por essa razão a capela de exaustão de gases para laboratório é considerada um EPC, ou seja, equipamento de proteção coletiva.

A classificação de químicos perigosos se dá pelos seguintes fatores:

  • Produtos químicos tóxicos,
  • Vapores agressivos,
  • Partículas ou líquidos em concentrações perigosas,
  • Qualquer outro que possa ser prejudicial à saúde.

Por tanto todos os químicos que se encaixam em alguma das categorias acima precisam invariavelmente ser manipulados dentro de uma capela de exaustão de gases para laboratório.

COMO FUNCIONA UMA CAPELA DE EXAUSTÃO DE GASES PARA LABORATÓRIO?

A função de uma capela de exaustão de gases para laboratório é exaurir vapores e gases presentes nos químicos perigosos à saúde. Desta maneira, a pessoa que está manipulando os químicos não corre o risco de inalar esses produtos, o que poderia significar uma infecção ou até doenças mais graves.

capela de exaustão de gases para laboratório também funciona como uma barreira física entre as reações químicas e o resto do laboratório. Protegendo tanto o usuário que está realizando a manipulação de inalar o produto, como todos dentro do laboratório contra possíveis explosões, derramamentos de item químico, fogo e reações adversas.

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES DA CAPELA DE EXAUSTÃO

capela de exaustão para laboratório pode ser construída com diversos modelos de tampo, por exemplo, o tampo pode ser de polipropileno, aço inox, cerâmica antiácido, fibra de vidro e granito.

Existem capelas de exaustão específicas para cada grau de periculosidade, sendo desde classe 1, para baixo nível de perigo, até classe 3, para elevado nível de perigo.

Para saber mais sobre Capela de exaustão de gases para laboratório

Ligue para (41) 3382-4811 ou entre em contato por e-mail.

Mais informações



Ferramenta: POW Internet