informação

Lavador de gases para capela de exaustão

SAIBA MAIS SOBRE LAVADOR DE GASES PARA CAPELA DE EXAUSTÃO

Primeiro vamos entender o que é capela de exaustão para então compreender o que é e a importância de um lavador de gases para capela de exaustão.

O QUE É UMA CAPELA DE EXAUSTÃO?

A capela de exaustão é um equipamento utilizado para exaurir todos os gases que podem surgir da interação de reagentes químicos.

Mas além de exaurir, possui um grande vidro que cobre a maior parte da região frontal da capela de exaustão, deixando apenas uma pequena abertura para a manipulação dos reagentes.

Portanto, a capela de exaustão também é utilizada como barreira física para qualquer reação adversa da interação de dois químicos, como por exemplo, uma explosão.

A capela de exaustão é conhecida como um EPC, ou seja, um equipamento de proteção coletiva, possui esse nome por garantir a segurança de todos dentro do laboratório.

Dito isso vamos entender melhor o que é um lavador de gases para capela de exaustão.

O QUE É UM LAVADOR DE GASES PARA CAPELA DE EXAUSTÃO?

lavador de gases para capela de exaustão ou qualquer outra aplicação é usado como forma de filtração de gases que possuam quaisquer partículas poluentes ou tóxicas.

A principal função do lavador de gases para capela de exaustão é garantir a segurança de todas as pessoas e também do meio ambiente que ficam ao arredor de onde está instalado o lavador de gases. Isso porque, dentro de uma indústria química, todos os dias são realizados procedimentos que trabalham com reações químicas extremamente tóxicas, o uso de um lavador de gases é imprescindível.

MAS COMO FUNCIONA UM LAVADOR DE GASES PARA CAPELA DE EXAUSTÃO?

O princípio de filtração utilizado por um lavador de gases é a colisão entre as partículas toxicas de um gás, que através do método de lavagem, através da água.

Para haver uma melhor interação entre estes dois meios é preciso que haja nebulização. Esta é facilitada tanto pelo gás tóxico, quanto pela água.

As partículas tóxicas do gás entram no lavador de gases para capela de exaustão por um orifício pequeno, que faz com que o gás entre acelerado, causando nebulização.

Já a água é dispersada dentro do lavador de gases por um spray de alta pressão que também causa a nebulização.

Após a colisão as partículas tóxicas umidificadas são retiradas do lavador de gases através de um eliminador de gotas.

Para saber mais sobre Lavador de gases para capela de exaustão

Ligue para (41) 3382-4811 ou entre em contato por e-mail.

Mais informações



Ferramenta: POW Internet